REGISTRO DE FALECIMENTO
Socorro Trindade faleceu no último sábado, 11 de maio de 2024, às 22h330, na residência do seu irmão, Paulo Trindade, em Boágua, distrito de Nísia Floresta. Socorro faleceu dormindo.
.............................................
Luis, fiz postagem três dias seguidos no meu Face (hoje foi o derradeiro). Fomos amigas inseparáveis no tempo em que Socorro morou no Rio de Janeiro, nas décadas de 1970/1980. Vamos continuar -- todos que a amamos -- preservando a memória dela, escritora tão importante para a literatura brasileira.
ResponderExcluirQue prazer o seu contato! Sei disso. Tive a oportunidade e o prazer de ouvir várias vezes algumas experiências de Socorro Trindade. Uma vez, falando sobre os malabarismos feitos pelos intelectuais, no Rio de Janeiro, para sobreviver aos anos de chumbo, as astúcias, as mensagens sublimares, as metáforas, e mesmo as loucuras contra tudo o que era anti-democrático. E mencionava sempre o seu nome como parte do sangue dela, como uma irmã, cúmplice da boa causa. Imagino a sua dor diante dessa morte precoce. Você também é uma mulher admirável. Um renome. Sim, vamos continuar avivando a memória dela. Um grande abraço e obrigado por tudo.
Excluir