Certa vez o ex-presidente Collor fez um daqueles seus discursos cheios de caras e bocas... com muitos olhares profundos (do tipo desse ex-Ministro da Cultura)... aquela coisa do tipo "vou impactar"... e deu certo! Na manhã seguinte um historiador (desses de verdade ) apresentou um discurso datado do ano de 1900, exatamente igual (não me lembro quem era o autor). Collor só havia atualizado o vocabulário. Foi vexatório demais. Creio que esses ocupantes de pastas federais deveriam estudar mais, ler e ter sua própria retórica. Mas essa de plagiar um dos mais perversos nazistas foi de uma demência sem tamanho. O bom disso tudo é que o Brasil comprovou que o cara era nazista disfarçado. Copiou até o olhar penetrante de Goebbels... louco de pedra... OBS. Esse texto foi publicado exatamente há 1 ano, quando o demente do então presidente da Scretaria Federal de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário