ESCREVI O TEXTO ABAIXO NO FACEBOOK, DIA DA ELEIÇÃO QUE ELEGEU BOLSONARO (Recebi essa lembrança e postei como reflexão, pois não faltou quem alertasse)...
HOJE É O DIA MAIS SÉRIO DO BRASIL - DE UM LADO O CANDIDATO QUE REPRESENTA A TORTURA E A RESSUCITACÃO DA DITADURA MILITAR - DO OUTRO LADO O HOMEM QUE REPRESENTA A DEMOCRACIA PLENA, A LIBERDADE A DIPLOMACIA E A CIVILIDADE
Qual o candidato que se refere aos nordestinos como raça? Sobre isso ele esquece que o Nordeste é berço de grandes gênios de todas as áreas do conhecimento, inclusive as Ciências Exatas.
Qual o candidato que bate continência, pasmem, para a bandeira de um país que está por trás de todas as guerras dos Últimos tempos no Mundo, inclusive o que se passa na Venezuela, onde estão doidos pelo petróleo dali. Lembre-se, eles estão de olho na Amazônia, nas nossas riquezas naturais, principalmEnte petróleo e água.
Qual o candidato que se refere aos pobres "com o titulo na mão e um diploma de burro no bolso"?
Qual o candidato que diz com orgulho que não queria im filho ou filha homossexual, como se essa excelência genética pudesse ser comparada a algo nocivo como duas ideias toscas e ignorantes ao estilo de tortura e ressuscitacão da Ditadura Militar?
Qual o candidato, vejam o nível de desequilíbrio, contradição e despreparo desse senhor, que cogita a possibilidade de um ator gay (se referindo ao possível governo do seu concorrente Haddad) ser seu futuro Ministro da Cultura?
Qual o candidato que se refere aos negros como se referissem a animais irracionais, dizendo nomenclaturas desprezíveis (usou a palavra arroba para se referir ao peso dos quilombolas), taxando-os como "preconceito", justamente uma etnia tão forte, poderosa e, pior, até hoje com sequelas da triste historia da escravidão?
Qual o candidato que votou contra todos os direitos das dignas empregadas domésticas em seus mandatos de deputado?
Qual o candidato que elogia e admira torturadores e ditadores militares?
Qual o candidato que, antes de ganhar, fala com orgulho sobre possibilidades de prisões e exílio ao pessoal de esquerda?
Eu voto em HADADD porque ele é o contrário de tudo o que representa o ódio e o atraso. Voto num homem que representa a democracia e a liberdade de expressão, bens nobres e fundamentais, que podem alçar o nosso querido Brasil à condição de nação civilizada e cidadã. Isso é um processo que um admirador de torturadores jamais poderia fazer, pois representa a própria tortura e não reúne condições intelectuais e equipe para tal. Seria um mamulengo com fortes possibilidades de ter o poder tomado por aliados. Suponho até mesmo que um plano escabroso esteja sendo ensaiado pela própria Direita tão acostumada a dar golpes.
Nunca vi tanta torpeza, tosqueza, truculência e, ao mesmo tempo, tanto circo. A Democracia é um bem nobre e intocável, e devemos nos afastar de tudo o que for contrário a ela. Se houve erros por parte de alguns que se fantasiaram de homens de esquerda, que eles respondam perante a Justiça. Que hajam provas e a verdade prevaleça. A esquerda é a única que está ao lado dos pobres e das minorias.
Temo pelo meu filho, por ser um destemido defensor da liberdade, e já está assistindo dentro da UFRN, atos de ditadura, coisa execrável, que jamais deve ser ressuscitada. Os que defendem esse indíduo tosco e ensandecido, misto de Hitler com Trump, se arrependerão quando verem seus filhos vitimados por ditadores e torturadores. Temo por milhares de brasileiros que, iguais a nós, abominam o que já se ensaia no Brasil.
Por tudo isso eu peço a todos os Brasileiros: digam não a quem admira a tortura e ditadura. Saiam dese pesadelo, desse feitiço impetrado por terrível equívoco. (28.10.2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário