Nunca vi uma pessoa tão rasgadamente contra os pobres como esse atual presidente da república. Não vou dizer que ele “é o meu presidente” porque mesmo sendo presidente do Brasil, nunca me representou, e não tenho o costume típico dos escravizados dos engenhos que diziam "meu patrão”, meu sinhozinho”, “meu dotô”, e hoje dizem “meu presidente”, meu prefeito”, “meu vereador, “meu deputado”.
Um cidadão civilizado deve entender que políticos são bem pagos para viabilizar cidadania e governar com justiça. E não é o caso desse cidadão que desgoverna o Brasil. Mesmo que fossem grandes gestores e nos representassem, não são nossos. Observe que todos os que chamam políticos de “meu”, são babões e puxa-sacos. Não estão nem aí com os pobres, são amigos do rei no fatiamento do queijo e produção de maquiagens.
Pois bem, findo esse prólogo, estou horrorizado com a PEC que propõe a cobrança de mensalidades a alunos de universidades públicas, mesmo com exceção dos que, comprovadamente, não têm recursos financeiros. Enxergo isso como uma tacada, tipo “vamos fazer essa jogada, e devagarinho a gente corta os pobres”. NÃO SE ENGANEM, É UMA TACADA! E A PRÓXIMA É O SUS PAGO!
Essa PEC é de autoria nada mais do que um general por nome de Peternelli. Não sei por que diabos esses generais estão tão preocupados com as Universidades, ao invés dos quartéis. E vejam que é somente para o mal. A vantagem é que ele está sofrendo forte rejeição até mesmo do “UNIÃO”, seu partido.
É bom que todos saibam também que ele vai relatar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a proposta de emenda constitucional (PEC) que determina o afastamento dos militares da ativa que assumirem funções civis caso tenham menos de 10 anos de serviço. Caberá ao deputado dar um parecer ao projeto (ou segurá-lo, impedindo a votação).
Ele também defende a tese que é inconstitucional a sociedade não admitir militares nos cargos civis, mas fica a pergunta: POR QUE OS MILITARES SÓ QUEREM CARGOS ESTRATÉGICOS, OU CARGOS ALTOS, COMO DE REITORES, MINISTROS, CHEFES DE GABINETES E DIRETORES DE ESTATAIS, POR EXEMPLO? POR QUE ELES NÃO QUEREM CARGOS SIMPLES E DIGNOS DE COVEIROS, OPERADORES DE GUINDASTES, GARIS?
O Brasil deve ficar de olho, pois os militares estão comendo pelas beiradas, se organizando pelas retaguardas para arquitetar o plano do presidente da república. Ele vem atacando cotidianamente a lisura das eleições e insinuando a possibilidade de fraudes nas urnas eletrônicas. Coisa de gente que passou a vida corrompendo pessoas costuma praticar o “quem disso usa, disso cuida”. Sabe-se que ele será derrotado, portanto ele visa o golpe. A ideia é permanecer 35 anos no poder. Pesquisem sobre isso!
Universidade federal paga, não se enganem, é estratégia de comer pelas beiradas. Não precisa ser um cientista social para saber que a universidade federal tem ensino de excelência, e não se tem acesso a ela pelo “pagou-passou”. Se eles conseguirem aprovar essa PEC, transformarão as universidades federais nas “pagou-passou” tão comuns. E porque eles querem isso? Ora! Para transformar a extraordinária estrutura das universidades federais a favor dos ricos. Não se permitam iludir: UNIVERSIDADE FEDERAL PAGA É UM ATAQUE AOS POBRES QUE COM MUITO CUSTO CONSEGUEM ACESSO A ELA. LUTEM CONTRA ISSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário