Num cenário onde faltam padres que sigam os ensinamentos de Jesus Cristo - ocupadíssimos que estão com vidas nababescas, iphones de última geração, carros de alto luxo, perfumes importados e vidas mais socialites do que evangélicas, salvas as poucas exceções - um padre como Lancellotti só pode mesmo causar pasmo à Igreja Católica.
Li, ontem, uma estudiosa das coisas da igreja que se há um sacerdote que "destoe muito do grupo", dentro do catolicismo, "é comum que haja procedimentos de ajuste para o equilíbrio" da instituição. Então quer dizer que destoar muito é recusar a opção pelos pobres e abraçar a vida no alto luxo? Quer dizer que o padre que se doar aos pobres e praticar o Evangelho está destoando dos que se doam à riqueza e ao mundanismo tão comuns e isso seria o correto?
A especialista também informou que "A hierarquia católica mantém a ordem da Igreja, uniformizando não só as doutrinas como também os procedimentos". Quer dizer que manter a ordem é calar a voz politizada de um padre? CREIO QUE O CARDEAL D. PAULO EVARISTO ARNS E PEDRO CASALDÁGLIA DEVEM ESTAR SE REMOENDO NO TÚMULO...

Nenhum comentário:
Postar um comentário