A cantora nisiaflorestense Maria da Soledade está com a agenda cheia nessa nova turnê pelo Rio de Janeiro, onde mora. A artista, que apresentou-se no Programa do Faustão, na Rede Globo de Televisão e foi matéria em duas versões do Globo Repórter vê sua carreira dando uma guinada.
Atualmente, integra o Grupo Caxangá, o qual está marcando época na Cidade Maravilhosa, apresentando-se em grandes shows. Recentemente o trio apresentou-se no Gres Unidos do Santa Marta e num show aberto no centro de Copacabana, onde mora.
Maria da Soledade é o tipo de pessoa que pode ser reconhecida como modelo de abnegação. Membro de uma família imensa, saiu de Nísia Floresta adolescente e foi trabalhar como doméstica na residência de uma família nisiaflorestense que se transferiu para aquele grande centro.
Desde que colocou os pés em solo carioca Soledade passou a dedicar-se à música. Entrou no coral de uma igreja católica, estudou música e canto, inclusive ópera com os mais renomados professores do Rio de Janeiro. Jamais abandonou os estudos e todas as novidades na área musical, e procura estar sempre atualizada.
Soledade já fez dois shows em Nísia Floresta durante os seus festejos juninos e roubou a cena. Mas nos últimos oito anos nunca mais foi convidada. “Eu amo a minha terrinha. Sei que o meu povo torce por mim e deseja ver o meu trabalho, mas o que percebo é que algumas autoridades não valorizam a prata da casa. Mas isso não me abala, pois enquanto isso ocorre há muitos que me valorizam e curtem o meu trabalho”, disse a cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário